PAINÇO SEM CASCA – A GRANEL

  • Ref.: 263
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$10,64

 Como digitar o peso?

Fonte de proteínas, triptofano e minerais. Não contém glúten.

O painço pode ser preparado solto como o arroz ou cremoso como um mingau nas versões salgadas ou doces e acompanha bem diversos tipos de pratos.

O Painço é um Cereal Integral de semente pequena, arredondada e normalmente de cor amarela, mas que também pode ser branca ou avermelhada.

O painço tem quase tanta proteína quanto o trigo, mas não contém glúten, e por isso pode ser consumido por pessoas celíacas, que são sensíveis a essa proteína.

Outros pontos positivos desse alimento são o baixo teor de gordura, as poucas calorias e a fácil digestão. Pode ser considerado um alimento auxiliar na saúde cardiovascular devido ao seu alto teor de magnésio.

Uma xícara de painço cozido fornece 25% da necessidade diária de magnésio.

A principal energia utilizada pelo nosso corpo se chama ATP e é dependente de fósforo. Sendo assim, esse cereal ajuda a melhorar o ânimo e combater a fadiga.

O painço assim como outros cereais integrais é boa fonte de magnésio. O magnésio está relacionado com a secreção de insulina e melhor uso de glicose. Além disso, a semente também é uma ótima fonte de fibras, que auxiliam no controle da absorção da glicose.

Alimentos ricos em fibras como o painço, podem evitar o surgimento de pedras na vesícula. A presença de fibras na alimentação diminui a absorção de gordura e a secreção de bile, daí menos chance dos cálculos.

Uma dieta rica em cereais integrais, como o painço, por causa dos nutrientes antioxidantes e fibras, oferece proteção contra o câncer de mama em mulheres na pré-menopausa.

O painço tem ainda ligninas de efeito protetor contra o câncer.


Produtos relacionados