ÓLEO ESSENCIAL LAVANDA 10 ML – PHYTOTERÁPICA

  • Ref.: 712
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$35,28

 Como digitar o peso?

100% puro e natural.

A Lavanda é de longe o óleo essencial mais conhecido que existe, e por uma boa razão: possui incontáveis propriedades terapêuticas. É muito usado em Perfumaria e em águas de toalete. Seu odor límpido combina com muitos outros aromas. É um óleo relaxante, que emana paz e calma. É benéfico para todos os tipos de pele: oleosa, seca e sensível. No banho, em massagens ou escalda-pés, alivia a fadiga, relaxa, estabiliza as emoções e favorece o sono.

A lavanda é considerada uma verdadeira panaceia universal. Por possuir ótima eficácia, tolerância e segurança em seu uso. É um dos óleos mais recomendados em Aromaterapia. A lavanda, popularmente conhecida como alfazema, pertence ao gênero Lavandula, abrangendo 39 espécies. Dentre suas muitas propriedades, podemos destacar sua ação: analgésica, antidepressiva, antisséptica, antiespasmódica, cicatrizante, citofilática, emenagoga, hipotensora e sedativa.

A palavra lavanda deriva do latim, lavare, isto é, lavar. Os romanos a usavam em seus banhos, para aromatizar ambientes, para lavarem roupas e também como curativo de diversos males. Era usada para espalhar pelos chãos das casas e igrejas em ocasiões festivas.


Produtos relacionados