2021-01-27 16:53:48

ÓLEO ESSENCIAL GERÂNIO 5 ML – PHYTOTERÁPICA

  • Ref.: 8003
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$39,20

 Como digitar o peso?

100% puro e natural.

O gerânio é uma planta aromática medicinal nativa da África do Sul e Austrália, que produz flores ornamentais. Sua fragrância lembra a rosa, apesar de existirem muitas outras espécies que imitam outros aromas. Além de serem cultivadas em jardins para embelezar, os gerânios possuem inúmeras propriedades medicinais tais como: bactericida, antiespasmódico, antisséptico, adstringente, cicatrizante, diurético, hemostático e tônico geral para a pele.

É encontrada em terras inaproveitadas, em sebes, nas cercanias dos bosques. Era usado pelos antigos como remédio para feridas e tumores. A essência é transparente, ligeiramente verde e tem um aroma deliciosamente fresco. Ela produz um óleo para banhos refrescante e relaxante. Combina bem com óleos de rosa, cítricos e manjericão, mas é um dos poucos óleos que podem ser usados quase que em qualquer mistura. Em pequenas doses, junta-se a outros aromas e dá uma qualidade viva, refrescante, suave e ligeiramente floral ao conjunto.
É um analgésico e sedativo suave e pode ser usado para nevralgias e sofrimentos mais de origem nervosa do que física. Como analgésico-cicatrizante-antisséptico, é excelente remédio para queimaduras e é famoso por sua eficácia sobre feridas e todo tipo de úlcera. O Gerânio reduz a inflamação em feridas e outras condições inflamatórias. Onde há resfriado, tem um suave efeito estimulante. Sua ação calmante é aplicada em glossite, oftalmia, estomatite e gastroenterite. A ação do Gerânio sobre o sistema nervoso é razoavelmente pronunciada. Ele é sedativo e estimulante como a bergamota, e é uma das essências empregadas com sucesso no tratamento dos estados de ansiedade. Como o manjericão e o alecrim, estimula o córtex adrenal, cujos hormônios são essencialmente de natureza balanceadora e reguladora. Como antisséptico, o Gerânio é de uso mediano, mas costuma ser eficaz nas infecções da garganta ou da boca, onde atua também como analgésico. Cicatriza e é adstringente como o cipreste, sendo muito bom para hemorragias internas e externas e para diarreia. 

Aplicado externamente é usado em inchaços dos seios. É inseticida, devido ao seu conteúdo de terpeno, e é muito bom como um repelente de mosquitos. O Gerânio é um suave diurético, sendo usado internamente contra pedras do sistema renal. É também de valia na icterícia, e seu gosto amargo tem efeitos no intestino delgado. Pode ser eficaz contra cálculos biliares. Também tem sido usado no tratamento dos desarranjos do trato urinário e tuberculose. É uma essência útil em todo tipo de problema de pele, incluindo eczema seco, queimaduras, herpes-zóster, tinha e pediculose (piolhos). O Gerânio é também de grande valia no cuidado da pele, podendo ser usado em quase todo tipo de pele. É limpante, refrescante, adstringente e um tônico suave. Pode ser usado em peles inflamadas e é bom para os tipos preguiçosas, congestionadas e oleosas.


Composição: Pelargonium graveolens


USO EXTERNO: Antes de aplicar os óleos essenciais direto na pele, é importante fazer um teste. Aplique uma ou duas gotas no antebraço e observe por 24H, caso tenha alguma reação alérgica, suspenda o uso.


Produtos relacionados