2020-07-02 10:09:49

ÓLEO ESSENCIAL GENGIBRE 5 ML – PHYTOTERÁPICA

  • Ref.: 8305
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$42,25

 Como digitar o peso?

100% puro e natural.

O gengibre é uma planta herbácea nativa de Java, Índia e China, donde então difundiu-se para o restante do mundo. Pertence à família das zingiberáceas, que possuem aproximadamente 1300 espécies, distribuídas em 49 gêneros. É uma planta medicinal conhecida em muitos lugares do mundo por suas propriedades bactericida, desintoxicante, digestiva, circulatória, analgésica e afrodisíaca.

Na tradicional medicina chinesa, o Gengibre é usado para qualquer quadro em que o organismo não esteja processando de maneira eficaz a umidade, que aquela originada no próprio corpo que a externa. A diarreia e o catarro são exemplos de incapacidade de processar a umidade de origem interna, ao passo que o reumatismo e várias outras de nossas doenças de inverno são agravadas pela umidade externa, e as propriedades ígneas do Gengibre são usadas para combater esse quadro. É possível aliviar dores reumáticas através de massagens ou compressas, utilizando-se uma diluição baixa de óleo essencial, já que em altas concentrações, poderá irritar a pele. Para resfriados, gripes e diarreia, cólicas estomacais ou de origem menstrual, a aplicação mais eficaz do Gengibre dá-se sob a forma de uma infusão (ou “chá”) feita a partir da raiz fresca. Ele mitiga náuseas e pode ser de grande ajuda para os enjoos em viagens.

Em pequenas proporções, o óleo essencial de Gengibre mistura-se bem com vários outros, especialmente com os de laranja e limão. Pode-se acrescentar uma única gota a uma mistura a ser utilizada em massagens nos casos de artrite, reumatismo, dores musculares e fadiga. Tem um forte odor, produz uma sensação de calor e é usado como tal no comércio de perfumes para conferir “calor” ao produto final.

Externamente, o óleo de Gengibre é usado em compressas para artrite ou reumatismo ou dores no peito de resfriados ou gripes, dor de garganta ou gânglios inchados. Inalado o perfume é estimulante, abranda a confusão mental e é um perfume quente para “aquecer o coração”. O perfume inalado é calmante e confortante especialmente se você estiver se sentindo solitário ou quando estiver viajando. Um bom óleo para se ter na maleta de primeiros socorros do viajante.

Precauções: Deve ser evitado durante a gravidez e lactação. Não utilizar para alívio de enjoos e náuseas durante a gravidez.


Composição: Zingiber officinalis


USO EXTERNO: Antes de aplicar os óleos essenciais direto na pele, é importante fazer um teste. Aplique uma ou duas gotas no antebraço e observe por 24H, caso tenha alguma reação alérgica, suspenda o uso.


Produtos relacionados