ÓLEO ESSENCIAL CEDRO 10 ML – PHYTOTERÁPICA

  • Ref.: 2908
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$33,00

 Como digitar o peso?

100% puro e natural.

Dentre suas propriedades, podemos destacar sua ação antisséptica, adstringente, expectorante e diurética. É muito bom para acne, pele oleosa e seborreia (cabelo oleoso, caspa) e tem sido recomendado para alopecia traumática. Ele também pode ser valioso em estados mais sérios, tais como eczema, dermatite e psoríase. Em alta concentração, pode irritar a pele.

É muito bom repelente de insetos e é eficaz contra uma variedade de fauna, incluindo mosquitos, traças, larvas de carunchos, sanguessugas e ratos! Como provou inibir a mitose (divisão celular) das células de tumores, pode ser de valia na terapia do câncer. Essa ação se deve à sua consistência oleosa, partilhada com a terebintina e diversos ácidos gordurosos. O óleo de cedro de Atlas provavelmente tem ação muito semelhante à do cedro vermelho. Seu uso tem sido mencionado em conexão com bronquite, gonorreia, infecções respiratória e urinária, tísica e tuberculose.

O cedro-do-atlas é nativo das montanhas do Atlas, na Argélia e Marrocos. Pode chegar a altura de 35 metros. É uma das árvores mais majestosas, expressando uma grande força espiritual. O óleo de cedro é destilado da serragem, e possui aroma lenhoso, balsâmico muito agradável.

O óleo de madeira de Cedro foi possivelmente o primeiro óleo essencial a ser extraído de uma planta, tendo sido usado pelos egípcios no processo de mumificação. Eles também o valorizam como ingrediente no preparo de cosméticos, e impregnavam com ele as folhas de papiro para protegê-lo de insetos. Usavam a madeira para fazer adereços, mobílias e embarcações e não usavam nada mesmo para os seus esquifes. Valorizavam tanto o Cedro que a área do Líbano foi incorporada ao Império Egípcio a fim de assegurar um fornecimento regular.

Há dois óleos comerciais conhecidos pelo nome de Cedro. O óleo do Cedrus atlantica, que é um cedro verdadeiro, é conhecido como óleo de Cedro de Atlas e vem do Marrocos. O outro óleo vem da Juniperus virginiana, uma árvore conífera que cresce na América do Norte. É conhecida como cedro vermelho e tem relação com o cedro amarelo (Thuja occidentalis), de cujas folhas o óleo de tuia é obtido. O Cedro tem um efeito positivo sobre a pele, e é valioso em todo tipo de erupções da pele. Sua ação é sedativa, adstringente e antisséptica, atenuando os comichões. É muito bom para acne, pele oleosa e seborreia (cabelo oleoso, caspa) e tem sido recomendado para alopecia traumática. Ele também pode ser valioso em estados mais sérios, tais como eczema, dermatite e psoríase. Em alta concentração, pode irritar a pele.


Composição: Juniperus virginiana


USO EXTERNO: Antes de aplicar os óleos essenciais direto na pele, é importante fazer um teste. Aplique uma ou duas gotas no antebraço e observe por 24H, caso tenha alguma reação alérgica, suspenda o uso.


Produtos relacionados