2020-12-04 08:16:04

ÓLEO ESSENCIAL ALECRIM 10 ML – PHYTOTERÁPICA

  • Ref.: 749
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$32,50

 Como digitar o peso?

100% puro e natural.

O alecrim é um arbusto muito ramificado de até 1,8m de altura com folhas pequenas e finas e que produz flores azuis e brancas. Toda a planta exala um aroma muito agradável. O óleo essencial destilado da erva é quase incolor. O alecrim possui 5 quimiotipos conhecidos: QT canfora, verbenona, borneol, pineno e cineol. Segundo Robert Tisserand, o óleo de alecrim é analgésico, antiespasmódico, adstringente, cefálico, cicatrizante, digestivo, diurético, emenagogo, hepático, hipertensor, nervino, estimulante, estomacal e sudorífero. 

O óleo de Alecrim ajuda a normalizar o alto índice de colesterol no sangue. Sendo por isso útil contra a arteriosclerose. A ação antisséptica do Alecrim é especialmente recomendada para infecções intestinais e diarreia. Exerce ação estimulante, antiespasmódica, carminativa e estomacal. Pode ser usados em colite, dispepsia atônica, flatulência e dores de estômago. Como antiespasmódico, o alecrim pode ser usado em casos de asma e bronquite crônica; como antisséptico, seu óleo morno é útil contra resfriados, gripe e tosse a esta associada. Aplicado externamente, o óleo de Alecrim é muito bom para dores reumáticas ou musculares, podendo ser usado como remédio geral contra a gota e o reumatismo. É bom contra piolhos e escabiose, dando um excelente remédio para ferimentos. O uso de óleo de Alecrim em problemas do escalpo é tradicional. Estimula e limpa, sendo muito bom contra queda de cabelos ou caspa. Nos cuidados da pele, o alecrim pode ser usado como tônico-adstringente, especialmente na forma de água aromática.


Composição: Rosmarinus officinalis


USO EXTERNO: Antes de aplicar os óleos essenciais direto na pele, é importante fazer um teste. Aplique uma ou duas gotas no antebraço e observe por 24H, caso tenha alguma reação alérgica, suspenda o uso.


Produtos relacionados