2020-07-02 10:07:44

COMINHO EM GRÃOS – A GRANEL

  • Ref.: 1907
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$22,47

 Como digitar o peso?

Especiaria de sabor picante e levemente amargo, o cominho é originário do Oriente Médio e cultivado desde os tempos bíblicos. É muito popular na Ásia, onde integra várias misturas de especiarias, no México, norte da África e Nordeste brasileiro. Os celtas usavam suas sementes para condimentar peixes e, no Império Romano, servia como digestivo para os fartos banquetes e como substituto da pimenta em grão. De sabor forte, deve ser usados em pequenas quantidades em pratos à base de queijos, ovos, carnes, ovos, batatas e legumes. Também recomendado no preparo de molhos e pães.

O cominho é uma planta herbácea de 30 centímetros de altura. Ela possui frutos pequenos e alongados, com listras na parte externa e, no seu interior, encontram-se as sementes aromáticas. Uma de suas variedades conhecidas como cominho-negro, cresce no Irã e no norte da Índia e é muitas vezes confundida com a nigela.

Utilizar os frutos inteiros ou moídos no preparo de picles, pães, sopas, queijos, carnes, aves, molho de tomate e saladas. No sul da Índia costuma-se fritar os frutos inteiros com manteiga e cebola para temperar feijão e lentilha. É essencial ao tempero de alguns países do Oriente Médio, como o lêmen e a Arábia Saudita e, no Norte da África, é usado em cozidos de carne (tajines), em cuscuz e no ras-el-hanout, tempero marroquino que reúne cerca de 50 ingredientes. É clássico no preparo de pães e de algumas carnes e queijos, como o munch, no Leste Europeu. Na Holanda são usados para condimentar queijos, doces e bolos. No México, é usado para temperar pratos com chili e carne. Destiladas, as sementes servem para a produção de licores.

ALÉRGICOS POR SER UM PRODUTO A GRANEL : PODE CONTER TRAÇOS DE GLÚTEN, AMÊNDOA, AMENDOIM,

AVELÃS, CASTANHA DE CAJU, CASTANHA DO BRASIL, LEITE,

MACADÂMIA,NOZES, PECAN, PINOLI, PISTACHE, SOJA, TRIGO,

CENTEIO, CEVADA E AVEIA.


Produtos relacionados